segunda-feira, 13 de abril de 2015

Robinson avalia 100 dias de gestão como positivo e mapeia pontos de trabalho


 
Deu n’O Jornal de Hoje, em matéria assinada pelo jornalista Alex Viana: O governo divulgou uma lista com as primeiras ações adotadas pelo governador nesses três meses de gestão do Estado. Os destaques ficaram para o cumprimento da promessa de diminuir a criminalidade, pagar em dia o servidor público e fomentar o principal segmento econômico do Estado, o turismo, o que não é pouco. 

A contração de professores foi a principal ação na área de Educação. Um grande alento para o setor, que carecia de profissionais para diminuir o déficit gritante. Além disso, promoveu o reajuste de 13,01% nos vencimentos. Na segurança, a entrega de 50 novas viaturas para a PM em 33 municípios melhorou bastante o quadro deficiente. O pagamento das diárias operacionais foi exitoso para diminuir a violência, conforme registrado na Operação “Carnaval Mais Seguro”. Na saúde, a retomada dos serviços que estavam paralisados com o pagamento em atraso dos contratos com as empresas terceirizadas foi a medida emergencial tomada a duras penas. O governo também iniciou a negociação com o sindicato para retomada dos serviços terceirizados em greve e abriu salas de cirurgias nos hospitais regionais. 

Em obras de infraestrutura, a principal delas, o saneamento, foi retomada. Robinson determinou prioridade zero para o programa “Natal 100% saneada”, com assinatura de ordens de serviço para as zonas Norte e Sul de Natal. Aqui, os gastos são superiores a meio bilhão de reais, beneficiando 1,2 milhão de pessoas da capital e Grande Natal, com Natal saindo de 36% para 100% de saneamento e com a zona Norte sendo a principal beneficiada (atualmente, tem apenas 3% de saneamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário