A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (18), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um motorista, paulista, 26 anos, flagrado com 39 gramas de cocaína, um revólver e 50 munições de fuzil. Contra ele existia, também, um mandado de prisão expedido pelo Juízo de Nísia Floresta.
Os policiais investigavam o suspeito como sendo a pessoa que havia encomendado um fuzil cal. 5.56, cuja arma foi apreendida pela PF em 28 de janeiro deste ano, quando vinha de Recife/PE, na posse de um taxista, que foi preso no momento em que estacionava em um posto de combustível na cidade de São José de Mipibú.
Na época, ao ser interrogado, o taxista se negou a revelar para quem estava trazendo o fuzil. Quase cinco meses após iniciadas as investigações, no final da manhã de hoje, os policiais finalmente conseguiram chegar ao paradeiro do suspeito no exato instante em que ele deixava a sua residência. Quando abordado, o homem tentou fugir dirigindo um automóvel, mas foi alcançado poucos metros adiante e recebeu voz de prisão.
O material ilícito foi encontrado, em seguida, na residência do acusado, durante o cumprimento de um mandado de busca.
Indiciado nos artigos da Lei de Entorpecentes e Estatuto do Desarmamento, o acusado encontra-se custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça, onde aguarda vaga para ser transferido ao Sistema Prisional do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário