O depoimento do vereador Marcos Antônio (PSOL), agendado para esta manhã (23) na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal, será reaprazado. O vereador não pôde comparecer justificando problemas de saúde.
Por meio de seu advogado de defesa, Marcos Antônio apresentou as justificativas da ausência e também a defesa prévia das acusações sobre o episódio que foi chamado na imprensa de "Mensalinho do PSOL", referente a uma suposta arrecadação de parte dos salários dos servidores do seu gabinete para alimentar um caixa de campanha.
O vereador apresentou a defesa por escrito, juntamente com comprantes de recibos que apontam a destinação do dinheiro arrecadado dos servidores para a contribuição partidária e não para um caixa de campanha.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Joanilson Rego (PSDC), a comissão ainda vai analisar estes documentos para, na próxima quinta-feira (30), se pronunciar a respeito. "O vereador tem direito à ampla defesa e o adiamento acontece em função da necessidade de tratamento de saúde dele. Vamos analisar a documentação e definir se o processo terá prosseguimento mesmo sem o depoimento dele, sendo que a comissão está a disposição para ouvi-lo garantindo-lhe o direito à ampla defesa, assim que ele estiver disponível", diz o presidente.
Fonte: Jornal de Fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário