Maioridade penal
"Não é reduzindo maioridade penal. É agravando pena para adulto que usou o jovem sabendo que, com isso, estava reduzindo seu raio de ação", afirmou presidenta
Publicado: 30/04/2015 11h38Última modificação: 30/04/2015 15h20
“Toda experiência demonstra que redução não resolve a questão da violência”, destacou a presidenta Dilma Rousseff, nessa quarta-feira (29), ao falar sobre a proposta para a redução da maioridade penal no País, durante a terceira noite do 3º Festival da Juventude Rural, em Brasília.
Para Dilma, é preciso agravar a pena daquele adulto que usou o jovem para sua ação criminosa, punindo rigorosamente os adultos que aliciam adolescentes para cometer infrações.
“Defendemos que a pena seja agravada para o adulto que utilizar jovens como escudos dentro de uma organização criminosa. Não é reduzindo maioridade penal. É agravando pena para adulto que usou o jovem sabendo que, com isso, estava reduzindo seu raio de ação. Não se pode acreditar que a questão da violência que atinge o jovem decorre da questão da maioridade ou da redução dessa maioridade.”
Fonte: Portal Brasil
:
:
Nenhum comentário:
Postar um comentário