sábado, 25 de abril de 2015

Lula cobra em público ações de Dilma para o segundo mandato



O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou pela primeira vez, em público, ações da presidente Dilma Rousseff e disse que sua sucessora precisa deixar claro o motivo de ter sido eleita para o segundo mandato. Ao participar de um congresso de diretórios zonais do PT na capital paulista, na noite desta sexta-feira, Lula disse que petistas têm reclamado que estão sem argumentos para defender o governo e afirmou que a manutenção do PT depende da aprovação de Dilma. 

Para uma plateia de petistas, Lula afirmou que é preciso que o governo justifique o esforço que o partido fez para dar mais quatro anos de mandato a Dilma. 

"Nós precisamos a começar a dizer o que vamos fazer no segundo mandato. Qual é a nossa política de desenvolvimento que vamos colocar em prática, qual é o tipo de indústria que vamos incentivar", afirmou Lula, para militantes, dirigentes e parlamentares petistas, reunidos na quadra do Sindicato dos Bancários.


Em meio à crise política enfrentada por Dilma, o ex-presidente tentou acalmar os petistas e disse que "não há razão" para ter dúvida sobre o governo. Lula, no entanto, afirmou que é preciso dizer para o Congresso e para os trabalhadores "o que a gente quer" e "tentar construir outra vez a utopia das nossas conquistas". UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário