O Juiz de Direito da Comarca de Pau dos Ferros, Dr. Rivaldo Pereira Neto deu o prazo de cinco dias para que o ex prefeito da cidade do Encanto, Gonçalo Chaves Leite Neto e mais dois acusados da morte do vereador José Carlos Filho, informem os endereços que pretendem cumprir as medidas cautelares aplicadas aos mesmos.
Nas medidas aplicadas, os acusados deverão se recolherem em seus domicílios a partir das 19:00hs nos dias úteis e durante todo o dia nos finais de semanas e feriados. Também estão proibidos de se aproximarem de qualquer testemunha do caso, tanto de defesa como de acusação, ou de, futuros jurados a serem escolhidos oportunamente.
A medida foi aplicadas aos acusados depois que 06 (seis) dos 22 (vinte dois) jurados afirmarem que foram procurados pelos acusados ou por pessoas próximas aos mesmos, afim de tratar de assunto relacionado ao julgamento.
Além da aplicação destas medidas, o Juiz Dr. Rivaldo Pereira Neto, suspendeu o julgamento, afirmando não haver garantia suficiente de imparcialidade dos jurados e sugerindo o desaforamento do julgamento para outra comarca, preferencialmente para Natal, capital do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário