sábado, 17 de outubro de 2015

Cunha também tinha conta não declarada nos Estados Unidos

Eduardo Bresciani e Jailton de Carvalho, O Globo 

Além das contas na Suíça, o pedido de inquérito contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), revela a existência de contas de titularidade dele nos Estados Unidos, também não declaradas. A informação veio do banco suíço Julius Baer, que comprou as operações da área de “grandes fortunas” do Merril Lynch em 2012. Eduardo Cunha disputou eleições desde 2002 e em nenhum momento declarou a titularidade de qualquer conta no exterior. 
“A análise de risco e perfil do cliente demonstram que Eduardo Cunha já mantinha conta junto ao banco Merril Lynch nos EUA há mais de 20 anos, de perfil agressivo e com interesse em crescimento patrimonial. Sua fortuna seria oriunda de aplicações no mercado financeiro local e do investimento no mercado imobiliário carioca”, diz a PGR. 
Também constam no pedido do STF para abertura de inquérito os documentos apresentados pelo presidente da Câmara para abertura de uma de suas contas na Suíça, que levaram o banco Julius Baer a estimar seu patrimônio em mais de 37 vezes o que ele declarou à Justiça Eleitoral. 
Fonte : Serrinha de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário