quinta-feira, 24 de março de 2016

Garibaldi e Agripino também são mencionados na lista de doações da Odebrecht

Nomes dos senadores aparecem em planilhas apreendidas pela PF na casa de um ex-executivo da empreiteira.

Flávio Oliveira, 
FD/Política
Os senadores Garibaldi Alves e José Agripino aparecem na lista como "parc. históricos" para repasse de R$ 100 mil no ano de 2012.
As planilhas apreendidas pela Polícia Federal na casa de um ex-executivo da Odebrecht, contendo possíveis repasses a pelo menos 316 políticos de 24 partidos, também incluiu os nomes dos senadores potiguares Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM). Na lista da empreiteira foram citados ainda o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
No documento que vazou para a imprensa e depois teve o sigilo decretado pelo juiz federal Sérgio Moro, aparecem como “parc. histórico” os nomes “J. Agripino / G. Alves” para repasse de R$ 100 mil no ano de 2012.
lista-hh

Por meio da assessoria de imprensa, o senador José Agripino informou que as doações que aparecem na lista são legais e que não foi candidato nos anos de 2012 e 2014.

Ainda de acordo com as informações da assessoria, por ser presidente do partido, Agripino também trabalha para captar doações para financiar as campanhas da legenda. Além disso, as doações citadas constam na prestação de contas do partido e estão registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e consequentemente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A reportagem também tentou entrar em contato com o senador senador Garibaldi Alves, mas as ligações não foram atendidas. O parlamentar não emitiu nota sobre a citação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário