terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dilma está mais perdida do que “cego em tiroteio”

 
A inanição ético-política do governo, já diagnosticada como falência gerencial, atingiu agora o seu ponto mais alto. Desapareceu até a empáfia de Dilma Rousseff. O risco de derrota na votação dos vetos presidenciais fez a inquilina do Planalto dar marcha a ré na coragem. Sem argumento$ para sensibilizar os aliados, Dilma ensaia a fuga. Quer adiar a sessão do Congresso marcada para as 19h desta teça-feira. 

Dilma rogou a Renan Calheiros e Eduardo Cunha, presidentes do Senado e da Câmara, que manobrem para empurrar os vetos com a barriga. Mandou distribuir uma planilha que traduz a encrenca em cifras. Se ressuscitarem as providências vetadas, os congressistas instalarão no Tesouro um dreno pelo qual escoarão R$ 127,8 bilhões até 2019. 

Afora o custo monetário, haveria o custo político. Conforme já realçado aqui, se derrubarem os vetos de Dilma, deputados e senadores dirão à presidente que o mandato dela subiu no telhado. Madame continua batendo os braços. Mas o pavor do governo mostra que, no momento, Dilma está mais para afogada do que para nadadora. 
 
Fonte:Josias de Souza/Serrinha de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário