quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Eleição suplementar para Prefeito e Vice-Prefeito de Passagem/RN

 VNT - De acordo com a Resolução n.º 021, de 15 de setembro de 2015 foi fixada a data e aprovada as instruções para realização de novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Passagem, Agreste do Rio Grande do Norte. A eleição suplementar para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Passagem, será realizada no dia 08 de novembro de 2015, domingo, para para o exercício de mandato até 31 de dezembro de 2016. 
O novo pleito foi necessário após considerada a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que manteve a cassação do mandato do Prefeito e do Vice-Prefeito de Passagem/RN, relativamente às Eleições 2012 e considerando o teor do art. 224 do Código Eleitoral, que dispõe sobre a realização de novas eleições quando a nulidade atingir mais de 50% (cinqüenta por cento) dos votos válidos. 
 
As convenções partidárias para deliberar sobre formação de coligações e escolha de candidatos a Prefeito e VicePrefeito serão realizadas no período de 30 de  setembro a 04 de outubro de 2015. 
Poderão concorrer aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data marcada para as eleições e estejam filiados a partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior. Aqueles que tiverem dado causa à anulação da Eleição de 7 de outubro de 2012 não poderão participar da nova eleição.
Via: Serrinha de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário