sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Perfuração de poços supera média dos últimos 4 anos



Recursos hídricos

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), alcançou a marca de 300 poços perfurados, somente nos primeiros sete meses de gestão. Isso significa mais que a média anual de poços perfurados pela Semarh, nos quatro últimos anos, que foi de 223.

De acordo com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, as intervenções estão sendo feitas principalmente nos municípios mais atingidos pela estiagem, como forma de incrementar o abastecimento de água. “Seguindo as orientações e o modelo de gestão do Governador Robinson Faria (PSD), estamos selecionando os municípios com critérios técnicos e não políticos, priorizando que a água chegue às localidades mais dispersas e necessitadas” disse Mairton.

A equipe de geólogos da Semarh já realizou a locação de 420 poços, sendo 250 no Alto Oeste e 170 no Seridó. Dos 300 poços perfurados, já foram realizados os testes de vazão em 250. De acordo com Mairton, a Semarh agora conta com oito perfuratrizes em funcionamento e cada uma delas cava dois poços por dia. “A nossa expectativa é que até dezembro a gente consiga perfurar 500 poços no interior do Estado”.

Com informações do Governo do Estado.



Fonte: Carlos Santos/Martins em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário