Segunda, 23 de fevereiro de 2015
Em Martins /RN, os Agentes Comunitários de Saúde vem sendo passados para traz pela atual gestão da Prefeita Olga Fernandes, que vem descaradamente descumprindo a determinação do Ministério da Saúde de pagar o piso no valor de R$ 1.014,00 a categoria, que foi definido pela LEI nº 12.994, de 17 DE JUNHO DE 2014, e já está em vigor em todo território nacional.
Segundo informações, a prefeita se comprometeu pagar o piso salarial fixado por lei federal e repassado pelo Ministério da Saúde aos municípios para a categoria. já aconteceram três encontros, um deles com a presença de representantes do Sindicato da categoria SINDAS/RN. Segundo informações a prefeita que não gostou nadica de nada da presença do sindicato na reunião na sede da prefeitura realizada em Novembro, onde a mesma se comprometeu pagar em Dezembro, inclusive o retroativo, os agentes de saúde do município. Os profissionais ainda estão cobrando o repasse do PMAC, recurso destinado a ajuda de custo para a categoria, mas a prefeita até essa data não cumpriu o Prometido. Pelo que se sabe, falta de dinheiro não é, pois como é de conhecimento de todos o município recebeu as parcelas extras de FPM recentemente.
Diante da situação os agentes podem recorrer novamente ao sindicato, e permanecendo insistência por parte da prefeita em querer enganar com conversa fiada a categoria pode ser que aconteça uma indicação de greve por parte da da categoria.
fonte:Martins em pauta.
fonte:Martins em pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário