O depoimento do advogado George Olímpio, afirmando ter pago propina a políticos do Rio Grande do Norte, será destaque no Fantástico de hoje.
O programa vai exibir trechos da fala de Olímpio dizendo que pagou mais de um milhão de reais para aprovar uma lei e implantar, no Governo do Estado, um esquema onde ele ganharia muito dinheiro com um projeto de inspeção veicular.
Resta saber se a declaração de George se traduz em “palavras ao vento”, como ele resumiu o ato de delação premiada em 2012, ou se hoje é verdadeira e ele mentiu nas declarações registradas em cartório há dois anos, quando negou ter pago propina “seja a quem for”, e ainda ameaçou entrar com ação na justiça contra quem o acusasse disso.
Cabe à justiça cruzar o George Olímpio de 2012 com o George Olímpio de 2014, para encontrar a verdade.
A declaração de George em 2012 foi dada depois da repercussão da delação premiada de seu parceiro no esquema de inspeção, o paulista Alcides Barbosa, que está preso até hoje.
A delação de George começou a ser discutida num escritório de advocacia durante a campanha passada, mas só foi viabilizada pelo Ministério Público em novembro. FONTE: Thaisa Galvâo
Nenhum comentário:
Postar um comentário