terça-feira, 24 de março de 2015

Ex-gerente da Caixa é preso em Natal suspeito de fraudes no Ceará

SCS.
Em cumprimento a um mandado de prisão temporário expedido pelo Juiz Federal da 32ª Vara de Fortaleza/CE, foi preso na manhã desta terça-feira (24), em Natal, um ex-gerente da Caixa Econômica Federal (CEF), 32, cearense, residente naquela cidade.
O acusado de apresentou espontaneamente na superintendência da PF, ao tomar conhecimento de que era um dos alvos da “Operação Fidúcia”, a qual foi deflagrada na manhã de hoje em Fortaleza, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que fraudava contratos de financiamentos em agências da CEF naquele estado, com prejuízo total estimado em torno de R$ 100 milhões.
Após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia-ITEP, o ex-gerente foi recolhido à custódia da PF, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.
NOTA À IMPRENSA: Operação Fidúcia
Em relação à Operação Fidúcia, realizada pela Polícia Federal nesta terça (24), a Caixa Econômica Federal esclarece que as fraudes nos empréstimos bancários foram identificadas pela auditoria interna do banco e encaminhadas à PF para investigação. O banco submeteu os empregados envolvidos a processo de apuração interna, que já resultou em demissões e afastamentos. A CAIXA ressalta que continua contribuindo com as investigações da Polícia Federal. Fonte: Politica na Pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário