O PMDB já rompeu com o governo; considera o governo do PT em fim de carreira. Não sei se em 2018 isso se resolve,mas, hoje, o partido considera que chegou ao fim o ciclo do PT e vai partir pra outra, ou fazendo acordos ou num vôo solo. A sensação das lideranças do PMDB de que acabou o governo é um fato. E Eduardo Cunha já disse que o desgaste de Dilma inviabiliza Lula para 2018.
O governo pode ir se arrastando, seguindo aos trancos e barrancos, mas a presidente Dilma perdeu a força politica, perdeu a força nas ruas, e no Congresso só tem força quando o PMDB quer. Na avaliação dos caciques do PMDB, não existe mais nenhuma força política que recupere esse governo.
Ninguém sabe quem manda no governo. A presidente não tem mais controle da situação. Ela depende do PMDB, do PT, do Judiciário. O Executivo brasileiro, que era imperial, se esfacelou, acabou por obra e graça da Dilma, que se enfraqueceu politicamente. E como a economia vai mal, ela não tem força pra ir para o embate, nem dentro do PT.
Lula está afastado, salvando a pele , pensando em 2018 talvez, mas tenta se afastar dessa crise. O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário