quarta-feira, 11 de março de 2015

CUT define atos de 'blindagem' a Dilma em 24 capitais


A manifestação convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e por nove entidades ligadas a movimentos sociais, como MST e UNE, promete atingir 24 capitais do país nesta sexta-feira (dia 13).

Passeatas e protestos estão marcados a partir das 8h, com o objetivo de defender direitos trabalhistas, a Petrobras, a democracia e a reforma política (contra o financiamento empresarial de campanhas eleitorais). 

Nos bastidores, entretanto, o ato é chamado de "Blinda Dilma", porque vai ocorrer dois dias antes de manifestações organizadas pelo Movimento Brasil Livre que tem, entre um dos pontos de sua pauta, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

No dia 15 também haverá protestos do movimento Vem pra rua, que acha que ainda não há elementos para a saída da presidente. 

"Não é um ato nem a favor nem contra o governo", disse o presidente da CUT, Vagner Freitas. "Só não achamos que se justifique, em um governo com 69 dias de existência e que não ocorreu nada, um pedido de impeachment. 
Fonte: Blog Serrinha de Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário